Consultar PIS 2020 – Saldo, Extrato, Calendário, Saque, Consulta

Consultar PIS 2020 – O Programa de Integração Social “PIS” é uma contribuição tributaria de caráter social, com objetivo financiar e possibilitar o pagamento de benefícios como: seguro desemprego, abono salarial e participação no lucro gerado pelas instituições, tanto para trabalhadores de empresas públicas, como para os da privada.

O programa funciona como um fundo, resultado da junção dos fundos de contribuição constituídos com os recursos do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servido Público, também conhecido como PASEP.

Abaixo você verá informações relacionada ao Programa de Integração Social, tomando conhecimento de como consultar PIS 2020 por meio do CPF e telefone, além de saber como realizar consulta do PIS Inativo. Leia atentamente todos os tópicos a segui.

Como Consultar PIS 2020

Para realizar a consulta do seu PIS 2020 é necessário que verifique se você corresponde aos requisitos a seguir:


01. Tenha cadastro PIS há mais de 5 anos.


02. Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base;


03. Ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração;


04. Ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).


Após verificar se você está enquadrado nos requisitos acima, realize agora mesmo a consulta PIS 2020, a consulta é realizada por meio da internet através do site da Caixa.

Para realizar a consulta do PIS PASEP é necessário ter em mãos o seu número PIS, número este que se encontra presente na sua carteira de trabalho ou no cartão cidadão Caixa.

Dentro do site você poderá conferir algumas informações relacionadas ao tempo de trabalho, contribuições, benefícios e muito mais, veja no passo a passo a seguir como é simples consultar PIS 2020.

Acompanhe:

Consultar PIS 2020

Passo 01: O primeiro a ser dado é acessar o site da Caixa por meio do link: www.caixa.gov.br e  espere a pagina carregar completamente.


Passo 02: Logo em seguida, é necessário que você  informe seu número de Identificação Social – NIS (PIS/PASEP) juntamente com a sua senha de internet e clique em “OK”


Passo 03: Após ser redirecionado para a próxima pagina, você verá todas as informações relacionada ao seu PIS.


A consulta é gratuita e pode ser realizada quantas vezes que quiser.

Consultar PIS através do Telefone

Caso você não queira realizar a consulta por meio da internet é possível realizar a consulta do PIS 2020 por meio do telefone, através do número de atendimento da Caixa por meio do 0800 726 0207.

A central de atendimento funciona de segunda a sexta das 08:00 às 22:00 e aos sábados das 10:00 Às 16:00. A ligação é gratuita e pode ser realizada tanto de telefone fixo quanto telefone celular.

Além da internet e por meio do telefone, você poderá realizar a consulta do PIS por meio de uma das unidades da Caixa Econômica Federal. Para isso, é necessário ter em mão o eu cartão cidadão e um documento de identidade com foto, a consulta pode ser realizada tanto no caixa eletrônico, quanto no atendimento presencial.

Como realizar Saque do PIS

Se você é trabalhador cadastrado no Fundo PIS/PASEP e ainda não sacou o seu saldo de quotas na conta individual, você tem direito aos rendimentos do PIS.

Esse valor pode ser sacado de acordo com o calendário de pagamento e será incorporado ao valor do saldo de quotas, caso não seja sacado.

Consultar PIS 2020

​Os rendimentos podem ser recebidos das seguintes maneiras:


01. Por meio de crédito em conta, quando o trabalhador possui conta individual na Caixa, com saldo positivo e movimentação nos últimos meses.


02. Nos caixas eletrônicos da Caixa, Correspondente Caixa Aqui e Loterias, utilizando o Cartão do Cidadão.


03. Agências da Caixa.


É necessário que você tenha algum dos seguintes documentos em mãos:

  • Carteira de Identidade;
  • Carteira de Habilitação;
  • Carteira Funcional reconhecida por Decreto;
  • Identidade Militar;
  • Carteira de Identidade de Estrangeiros;
  • Passaporte emitido no Brasil ou no exterior;
  • Carteira de Trabalho.

Caso tenha alguma dúvida sobre como consultar PIS 2020, deixe o seu recado agora mesmo para que possamos esclarece-lo o mais breve possível.

Deixe um comentário