Dataprev PIS 2020 – Portal, Consulta, Cadastro, Extrato, Pagamento

A Dataprev PIS 2020 é uma empresa pública responsável pela administração de todos os dados relacionados à Previdência Social. Em seu banco de dados também constam informações relacionadas ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) dos cidadãos brasileiros.

Melhor dizendo, a Dataprev fornece soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para aprimorar a execução de políticas sociais do Estado brasileiro, e entre os projetos administrado pela instituição, está o Programa de Integração Social.

Elaboramos este artigo com o intuito de melhor informar os cidadãos que tem dúvidas a respeito do Dataprev PIS. Portanto, continue acompanhando atentamente o conteúdo abaixo e entenda o máximo de informações possível a respeito do assunto.

Dataprev PIS 2020

Como vimos, a Dataprev está presente na vida de muitos cidadãos brasileiros, processando o pagamento mensal de cerca de 34,5 milhões de benefícios previdenciários, além de ser responsável também pela aplicação online que faz a liberação do seguro-desemprego.

Dataprev PIS 2020

Outro benefício muito importante que está relacionado à Dataprev é o Programa de Integração Social, conhecido popularmente pela sua sigla PIS 2020. Ele que garante o abono salarial à trabalhadores regulares brasileiros de empresas da iniciativa privada.

Não é a toa que a Dataprev se tornou uma referência de qualidade no âmbito de processamento e tratamento de grande volumes de dados. O órgão guarda e faz a gestão também do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), este que permite a concessão automática de diversos direitos sociais, como aposentadoria e salário-maternidade.

Como acessar o portal.dataprev.gov.br/pis

A plataforma online do Dataprev PIS conta com uma grande variedade de informações relacionadas aos benefícios disponibilizados aos trabalhadores. Portanto, caso você possua serviços ligados à Previdência Social ou ao Ministério do Trabalho, será de extrema importância entender como acessar o site Dataprev.

Dataprev PIS 2020

É um procedimento muito simples de ser realizado, seja pelo Google ou diretamente através do Navegador. Caso for utilizar o maior site de buscas do mundo, na barra de pesquisa busque por “Portal Dataprev” e clique na opção que possua o sufixo “.gov”.

Mas se optar em acessá-lo diretamente, basta abrir o seu navegador e, na barra de endereço, digite “portal.dataprev.gov.br“. Pronto, após dar “Enter”, aguarde a página carregar completamente para ter acesso à todos os seus serviços online.

Consulta Dataprev PIS 2020

Para poder consultar o PIS PASEP através do Dataprev, os cidadãos poderão optar entre duas maneiras: por meio da internet, no site Dataprev, ou em uma agência da Previdência Social. Realizando este processo de consulta online é possível saber se o pagamento PIS está disponível para saque e o valor exato do benefício que foi transferido.

Ele pode ser feito em poucos minutos, sem precisar sair de casa. E como o site do Dataprev ainda não disponibilizou a ferramenta, basta que o contribuinte acesse o site da Caixa Econômica Federal, conforme mostraremos no guia explicativo abaixo.

Acompanhe:

Dataprev PIS 2020

Passo 01. Primeiramente, acesse a plataforma online do PIS no site da Caixa através do endereço http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/Paginas/default.aspx


Passo 02. Após a página carregar, localize, no canto direito, o botão “Consultar Pagamento”.


Passo 03. Na sequência, preencha os campos solicitados com o número do NIS e senha, preenchendo também o campo “Não sou um robô”.


Passo 04. Para finalizar o processo, basta clicar em “OK”. Em poucos segundo será possível visualizar o seu saldo PIS Dataprev, além de outras informações relacionadas ao benefício.


Lembrando que o procedimento mencionado acima só pode ser realizado por trabalhadores que tenham uma senha cadastrada.

Caso não possua, basta que , na tela de login o cidadão preencha o número de seu NIS e em seguida clique em “Cadastrar Senha’. Feito isto, basta escolher uma senha e prosseguir para  a sua consulta.

Cadastro Dataprev PIS 2020

Para os cidadãos que não sabem, é possível realizar um Cadastro Dataprev PIS de duas maneiras: por meio do site do banco de dados ou através do site da Previdência Social.

Caso opte em dirigir-se até uma agência mais próxima, basta levar seus documentos de identificação e informar que deseja cadastrar o seu PIS. Mas, se pretende fazer o processo através da internet, basta seguir os passos ensinados logo a seguir:

Dataprev PIS 2020

Passo 01. Primeiramente, acesse o seguinte endereço: https://cnisnet.inss.gov.br/cnisinternet/faces/pages/index.xhtml. Aguarde a página carregar.


Passo 02. Em seguida, na barra de menus, posicione o mouse na opção “Inscrição” e clique em “Filiado”.


Passo 03. Preencha todos os campos em branco com os dados que estão sendo solicitados. Feito isto, clique em “Continuar” e siga os procedimentos indicados.


Pronto! Seguindo os passos ensinados acima você, conseguirá realizar o seu cadastro Dataprev. Dentro de instantes o sistema informará o seu número do PIS, bastando ao trabalhador dirigir-se até uma agência da Caixa para retirar sua carteira de trabalho.

E depois de ter acompanhado estas valiosas informações relacionadas ao Dataprev PIS 2020, esperamos que todos os questionamentos tenham sido esclarecidos. Mas caso ainda possua alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo e aguarde que responderemos assim que possível. Obrigado!

Deixe um comentário