Pagamento PIS 2020 – Calendário, Tabela, Extrato, Como Sacar

O Pagamento PIS 2020 é um direito concedido a todos os trabalhadores do setor privado. Ele garante benefícios determinados por lei e ainda contribui para o desenvolvimento das empresas que atuam também neste setor.

Melhor dizendo, o Programa de Integração Social surgiu por meio da Lei Complementar nº 7/1970 com o objetivo de promover a integração do funcionário com o desenvolvimento da instituição empregadora. Ele é total responsabilidade da Caixa Econômica Federal.

Elaboramos este artigo com o objetivo de melhor informar os trabalhadores brasileiros a respeito do Pagamento PIS. Portanto, continue acompanhando o conteúdo a seguir e esclareça todas as dúvidas relacionadas ao assunto. Vamos lá!

Pagamento PIS 2020

Como vimos, o pagamento do PIS veio com o intuito de aumentar a distribuição de renda entre os empregados assalariados que atuam em empresas da iniciativa privada. Este abono salarial também é conhecido como 14º salário, podendo chegar até o valor máximo de um salário-mínimo federal.

Pagamento PIS 2020

A instituição financeira responsável por disponibilizar o pagamento dos benefícios é a Caixa Econômica Federal, no entanto, existem datas exatas para que o valor possa estar sendo sacado por cada cidadão cadastrado no programa, estas que são divulgadas por meio do calendário PIS 2020.

Melhor dizendo, o pagamento só será liberado na data correta divulgada pela Caixa. Contudo, existem algumas situações em que o PIS 2020 poderá ser retirado a qualquer momento. São elas:

  • Transferência para reserva remunerada;
  • Reforma militar;
  • Invalidez permanente;
  • Aposentadoria;
  • Benefício assistencial a idosos e portadores de deficiências;
  • Enfermidades como câncer;
  • Morte do participante;
  • Entre outras circunstâncias.

Caso esteja enquadrado em uma das situações listadas acima, o contribuinte ou familiar poderá estar se dirigindo até uma das agências da Caixa Econômica Federal para solicitar o saque do PIS 2020.

Calendário de Pagamento PIS 2020

Como o número de empregados cadastrados no Programa de Integração Social é muito grande, surge a necessidade de ter uma ferramenta para administrar e organizar as datas corretas em que cada benefício deverá ser pago. É o caso do Calendário PIS 2020.

Esta tabela PIS é atualizada e divulgada anualmente pela Caixa Econômica Federal e, no site da instituição financeira é possível estar consultando a mesma. Esta é uma ótima maneira de saber, exatamente, qual dia o seu benefício estará liberado para saque.

É interessante ressaltar que, existem um prazo de até 90 dias para que os trabalhadores retirem o seu PIS, caso contrário o dinheiro será devolvido e os beneficiários não poderão solicitá-lo novamente.

A Caixa PIS já divulgou, em seu site, a tabela de pagamento do PIS atualizada referente ao ano de 2019 constando algumas datas para sacar o abono. Para facilitar a sua consulta, abaixo a deixaremos disponível. Confira:

​​Nascido em ​Recebem a partir de ​Crédito em conta
​Julho ​26/07/2018 ​​24/07/2018​
​Agosto ​16/08/2018 ​​14/08/2018​
​Setembro ​13/09/2018 ​​11/09/2018​
​Outubro ​18/10/2018 ​​16/10/2018​
​Novembro ​20/11/2018 ​13/11/2018
​Dezembro ​13/12/2018 ​​11/12/2018
​Janeiro ​​
​​17/0​1/2019
 

15/01/2019

​Fevereiro
​Março  

​​21/02/2019

​ ​
​​19/02/2019
​Abril
​Maio  

​​14/03/2019​​

 

12/03/2019

​​Junho

Caso queira consultar mais algumas informações relacionadas ao Programa de Integração Social ou visualizar melhor a tabela do PIS, basta acessar o site da Caixa Econômica Federal, através do seguinte endereço:

  • http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/Paginas/default.aspx

Quem tem direito ao Pagamento PIS

Como muitos sabem, o PIS um dos principais benefícios disponibilizados aos trabalhadores brasileiros, no entanto, existem alguns requisitos estabelecidos pela Caixa Econômica Federal estar recebendo o abono salarial.

Portanto, veja abaixo quais são e verifique se você está devidamente enquadrado em algum deles.


01. Cidadãos cadastrados no PIS há pelo menos cinco anos;


02. Cidadãos que tenham recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base;


03. Cidadãos que exerceram atividade remunerada para Pessoa Jurídica durante pelo menos 30 dias consecutivos ou não, no ano base considerado para apuração;


04. Cidadãos que tenham seus dados informados pelo empregador (pessoa jurídica) corretamente na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais).


Todas as informações mencionadas na lista acima foram retiradas do site da Caixa Econômica Federal, portanto, estão devidamente atualizadas. Caso ainda esteja querendo se informar a respeito de algum requisito, basta acessar a plataforma online da instituição.

Como tirar o extrato PIS 2020

Por meio do extrato PIS 2020 é possível consultar os lançamentos que estão sendo realizados dos benefícios e se há algum valor já disponível para saque. E se você não sabe como consultar seu histórico de pagamento, este tópico será de grande ajuda.

Pagamento PIS 2020

Existem duas maneiras de estar consultando o seu extrato do Programa de Integração Social. Uma delas é através de uma agência da Caixa Econômica Federal e a outra por meio de uma casa Lotérica. Para isto, basta dirigir-se até uma destas opções e informar que deseja consultar o histórico de de pagamento PIS 2020.

Documentos:

  • Documento oficial com foto;
  • Número do NIS/PIS.

Após ter conferido estas valiosas informações relacionadas ao pagamento PIS 2020, esperamos que todas as suas dúvidas tenham sido esclarecidas. Mas caso ainda tenha uma pergunta a fazer, deixe-a em um comentário abaixo e aguarde que responderemos assim que possível.

Obrigado!

Deixe um comentário